Remédio na Porta
O Programa Remédio na Porta foi criado para facilitar o acesso a medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica, permitindo que o usuário receba seus remédios em casa, sem precisar ir até a Farmácia de Pernambuco.
Para participar, o usuário precisa já ter cadastro ativo no Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF) em Pernambuco. O programa é destinado a usuários que utilizam medicamentos que podem ser armazenados em temperatura ambiente. Além disso, é necessário que seus dados de endereço e telefone estejam atualizados.
As seguintes condições e diagnósticos são atendidos pelo programa atualmente:
- Artrite (a partir de 60 anos)
- Asma (a partir de 60 anos)
- Doença de Alzheimer
- Doença de Parkinson
- Doença Pulmonar
- Obstrutiva Crônica (a partir de 60 anos)
- Epilepsia
- Esclerose
- Múltipla/Sistêmica
- Esquizofrenia
- Insuficiência Cardíaca (a partir de 60 anos)
- Transtorno Afetivo Bipolar
- Transtorno do Déficit de Atenção com
- Hiperatividade
- Transtorno do Espectro Autista
Para aderir ao programa, o usuário ou seu representante deve comparecer à Farmácia de Pernambuco mais próxima de sua residência e solicitar a transferência para o Programa Remédio na Porta. Após o preenchimento e a assinatura do Termo de Adesão, e estando dentro dos critérios de inclusão, o próximo recebimento dos medicamentos será feito diretamente em sua casa. A renovação do cadastro é presencial e obrigatória a cada 3 ou 6 meses, de acordo com o medicamento.
Baixe o termo de adesão aqui: Termo de Adesão ao Programa Remédio na Porta.