Perguntas Frequentes
Aqui você encontrará respostas rápidas para as principais dúvidas.
Como sei se a Farmácia fornece o medicamento que preciso?
Consulte a seção o elenco de medicamento no site para verificar quais medicamentos e doenças estão incluídos no programa. Clique GUIA para acessar o guia de orientação da patologia com detalhes sobre a documentação necessária.
Quais documentos são necessários para a solicitação?
Os documentos e exames específicos para cada doença estão listados no guias de orientação ao usuário.
Como faço a solicitação de medicamentos?
Comparecer a farmácia de Pernambuco com toda documentação e exames exigidos informados no guia de orientação do usuário da doença em que o medicamento está disponível. Para fazer a solicitação não é necessária a presença do paciente, um portador pode fazê-lo.
O que devo fazer no dia da retirada do medicamento?
No dia da retirada, leve:
O cartão do usuário com a data correta de retirada.
Documento com foto (do usuário ou representante já cadastrado).
Bolsa térmica ou isopor com gelo, se o medicamento precisar de refrigeração (conforme orientação recebida no primeiro agendamento ou consulta farmacêutica).
Como proceder em caso de perda ou roubo do cartão da farmácia?
Realizar um Boletim de Ocorrência (B.O.) em uma delegacia — o registro pode ser feito online pelo site: https://servicos.sds.pe.gov.br/delegacia/. Em seguida, o usuário ou seu representante deve levar uma cópia do B.O. à farmácia onde retira o medicamento para solicitar a emissão de um novo cartão.